FANDOM

Enigma das Válvulas

Torniquetes e válvulas

O Enigma das Válvulas é um enigma com que Harry Mason se depara em Silent Hill. É encontrado na versão do Otherworld da Escola Primária de Midwich, dentro da sala da caldeira da escola. O enigma consiste em dois torniquetes que estão bloqueando o caminho e devem ser girados usando um conjunto de válvulas. O enigma deve ser solucionado para que seja possível alcançar o andar inferior da escola e batalhar contra o monstro Cabeça Rachada.

SoluçãoEditar

O obstáculo principal são os torniquetes que bloqueiam a passagem. Eles consistem em dois postes giratórios com barras horizontais. Ambos os torniquetes são controlados por duas válvulas. Girar uma válvula faz com que ambos torniquetes girem. O objetivo do enigma é girar os torniquetes para que o lado sem barras horizontais de ambos fiquem alinhados e Harry possa passar.

Ambas as válvulas podem ser giradas para direita e esquerda. O giro para esquerda age como o oposto do giro para direita, e vice versa. Um giro para direita numa válvula reverteria a giro para a esquerda.

  • Um giro para a esquerda na válvula da direita gira o torniquete da esquerda 90° em sentido horário, e gira o torniquete da direita 180° em sentido horário.
  • Um giro para a esquerda na válvula da esquerda gira o torniquete da esquerda 180° em sentido anti-horário, e gira o torniquete da direita 90° em sentido anti-horário.

Por conta dos giros das válvulas serem reversíveis, não há uma solução única para o enigma, é essencialmente um processo de adivinhação; no entanto, na configuração inicial em que os torniquetes se encontram, a solução mais rápida pode ser:

  1. Giro para a esquerda na válvula da direita
  3. Giro para a direita na válvula da esquerda

GaleriaEditar