FANDOM

Grey Child
GreyChild
Criança Cinzenta empunhando uma faca afiada

Outros nomes
Demon Child
Estreou em
Silent Hill
Outras aparições
Silent Hill: Book of Memories (DLC)
Silent Hill (filme)

Saúde
Baixa
Locais
Beco

Midwich Elementary School
Lakeside Amusement Park

Pista de boliche (filme)
Armas
Faca
Métodos de ataque
Facada
Corpo a corpo

Grey Child (Criança Cinzenta), também conhecida como Demon Child (Criança Demônio), é um monstro que empunha uma faca em Silent Hill. Crianças Cinzentas são as primeiras criaturas encontradas na cidade por Harry Mason. Após uma transição para o Otherworld, Harry é encurralado por Crianças Cinzentas num beco, mas acorda no restaurante Cafe 5to2, aparentemente resgatado pela policial Cybil Bennett. Crianças Cinzentas reaparecem bastante depois na Midwich Elementary School.

Uma forma fantasma desses monstros, chamado Stalker, depois aparece nos esgotos e em Nowhere. Diferentemente do não agressivo Larval Stalker, essas formas fantasmas são tão letais quanto o seu semelhante grotesco.

Crianças Cinzentas aparecem exclusivamente na versão norte-americana do jogo e não aparecem nas versões europeia e japonesa. Eles foram substituídos pelos Mumblers nessas versões, já que sua aparência foi considerada parecida demais à uma criança pelos críticos.[1]

Crianças Cinzentas também estão presentes na adaptação em filme, e em Silent Hill: Book of Memories como uma DLC.

AparênciaEditar

Em Silent Hill, as Crianças Cinzentas aparecem como criaturas semelhantes à crianças, com uma pele verde-acinzentado, e armados com longas facas. Elas têm bocas que parecem buracos, e uma série de cortes onde os olhos deveriam estar.

No filme, elas têm irados olhos acinzentados e arregalados. Seus rostos são distorcidos no lado de suas cabeças. Elas continuamente queimam de dentro para fora, soltando o grito de uma criança numa dor imensa.

PersonagemEditar

Cinzenta

Harry sendo agarrado por uma Criança Cinzenta.

Estas criaturas andam rapidamente e geralmente atacam em duplas ou trios. Elas são esguias, com braços longos, e cada uma delas empunha uma faca longa.

Quando elas se aproximam de um alvo, elas saltam em sua vítima, agarrando-as pelas pernas e se segurando nelas, enquanto atacam e riem. Se Harry for agarrado, apertar repetidamente o botão "X" e mexer o analógico fará com que eles se soltem mais rápido, diminuindo o dano recebido por Harry.

A pistola é geralmente a melhor escolha de arma para lidar com as Crianças Cinzentas. É recomendado que o jogador saiba como andar para trás e atirar ao mesmo tempo, e também como mudar de alvo.

SimbolismoEditar

MesaAlessa

A solidão de Alessa em sua escola.

MesaEscola

"VÁ PARA CASA", "MORRA", "LADRA".

Crianças Cinzentas são a percepção distorcida e perturbada que Alessa Gillespie tinha de seus colegas de escola, lembram a tormenta e a ridicularização com que a abusavam, também rabiscando "VÁ PARA CASA" e "MORRA" em sua mesa. Isso é sustentado pela risada infantil que as Crianças Cinzentas soltam sempre que atacam Harry. Elas também assemelham-se à crianças por agarrarem as pernas de Harry, como se estivessem as abraçando, como crianças ocasionalmente fazem. Elas seguram firmemente Harry e o jogador deve constantemente livrar-se delas se sacudindo, possivelmente simbolizando como persistentemente intimidavam Alessa.

ReferênciasEditar

  1. Lost Memories: The Devil