FANDOM

Masahiro Ito
Ito
Gênero
Masculino
Empresa
Autônomo
Ocupação
Desenhista e Ilustrador
Estado
Ativo
Função
Desenhista de personagens, monstros e ambiente; diretor de arte
Jogos
Silent Hill

Silent Hill 2
Silent Hill 3
Silent Hill: Homecoming

Silent Hill: Downpour

Outras mídias
Dying Inside

Cage of Cradle
Double Under Dusk

White Hunter

Masahiro Ito é um desenhista e ilustrador, mais conhecido por seu trabalho como desenhista dos monstros nos três primeiros jogos da série Silent Hill.

BiografiaEditar

Ito nasceu em Saitama, Japão em 1972, e se graduou no departamento de desenho gráfico da Univerdade de Arte de Tama. Ele entrou para a Konami em 1997 e se tornou parte da Team Silent, onde ele trabalhou como desenhista de background e monstros em Silent Hill, diretor de arte e desenhista dos monstros em Silent Hill 2, e diretor de arte, desenhista de background e monstros em Silent Hill 3.

Após o fim da Team Silent, Ito fez mais algumas contribuições para a série Silent Hill, sendo creditado com um "agradecimento especial" em Silent Hill 4: The Room, desenhando uma das capas alternativas do terceiro volume de Dying Inside, fazendo a arte dos quadrinhos Cafe of Cradle e Double Under Dusk, criando a arte de capa e o quadrinho White Hunter para a trilha sonora de Silent Hill: Origins, e desenhou as versões japonesas das capas de Silent Hill: Homecoming e Silent Hill: Downpour.

Trabalhos não relacionados à Silent Hill incluem a arte desenhada para KIBA, um jogo de cartas colecionáveis japonês, e Metal Gear Solid 4. Ele lançou um livro de arte chamado The 2nd Wild Pig (O 2º Porco Selvagem), que só é disponível no Japão.

CuriosidadesEditar

  • Ito postou no Twitter[1] que ele tinha sido contactado para trabalhar em Silent Hill: Revelation, mas ele teve que recusar porque estava ocupado. Quando perguntaram ao diretor Michael J. Bassett sobre isso, Bassett disse que Ito não tinha sido convidado por ele próprio, e que isso poderia ter sido durante uma versão inicial do filme.[2]
  • Ito com seu trabalho, se inspirou em seu artista favorito, Francis Bacon.
  • Masahiro Ito disse que quando estava desenhando os monstros dos jogos de Silent Hill, ele tendia a se distanciar das bestas tradicionais que lembram demônios, etc. Em vez disso, ele preferia fazer os inimigos em maior parte humanos, porém distorcidos, cada um de sua única maneira, fazendo com que seu simbolismo ficasse mais mórbido e repulsivo, enraizando-se na ideia de transformar aquilo com o que humanos estão acostumados em monstros.

Links externosEditar