FANDOM

Silent Hill: Homecoming
CapaSHHomecoming
Desenvolvedora
Double Helix Games
Publicadora
Konami
Lançado em
30 set. 2008 (América do Norte)

06 nov. 2008 (Steam)

27 fev. 2009 (Europa)
Plataforma(s)
PlayStation 3, Xbox 360, PC

Silent Hill: Homecoming (Colina Silenciosa: De Volta Para Casa) é o sexto lançamento da série de terror de sobrevivência Silent Hill. O jogo foi desenvolvido pela Double Helix Games e publicado pela Konami.

O jogo foi lançado em 30 de setembro de 2008 para PlayStation 3 e Xbox 360 na América do Norte e em 6 de novembro de 2008 para PC na Steam. Todas as versões foram lançadas simultaneamente na Europa em 27 de fevereiro de 2009. A versão de Xbox 360 também está disponível para download digital; a de PlayStation 3 não.

O jogo foi inicialmente banido na Austrália, mas depois foi lançado com a classificação etária para maiores de 15 anos e com gráficos censurados. O lançamento do jogo no Japão foi cancelado totalmente.

A história acompanha Alex Shepherd, um homem jovem que retorna à sua cidade natal, Shepherd's Glen, após ter sido supostamente dispensado do exército e ter ficado um tempo num hospital por conta de lesões causadas por combate. Alex retorna para casa e descobre que seu pai e seu irmão mais novo, Joshua, desapareceram sem deixar rastro algum, assim como outras muitas pessoas também sumiram da cidade. Ele encontra sua mãe num estado depressivo, beirando a catatonia. Alex procura na cidade por seu irmão desaparecido enquanto descobre as causas por trás dos estranhos acontecimentos e dos segredos obscuros da cidade vizinha, Silent Hill.

Antes de jogar, é recomendado que o jogador leia os três diários escritos por Alex, Elle e Wheeler, que fornecem história de fundo para a narrativa.