FANDOM

Silent Hill: Shattered Memories
CapaSHSM
Desenvolvedora
Climax Studios
Publicadora
Konami
Lançado em
Wii: 08 dez. 2009

PS2, PSP: 19 jan. 2010 (América do Norte)
Fev. 2010 (Europa)

25 mar. 2010 (Japão)
Plataforma(s)
Wii, PlayStation 2, PlayStation Portable

Silent Hill: Shattered Memories (Colina Silenciosa: Memórias Despedaçadas) é o sétimo lançamento da série de terror de sobrevivência Silent Hill. O jogo foi desenvolvido pela Climax Studios e publicado pela Konami.

A versão de Wii foi lançada em 8 de dezembro de 2009 na América do Norte, as versões de PlayStation 2 e PlayStation Portable foram lançadas em 19 de janeiro de 2010. Em países da região PAL, exceto a Austrália que teve atraso de alguns meses, todas as versões foram lançadas em 4 de março de 2010. O jogo foi lançado no Japão em 25 de março de 2010.

Shattered Memories é uma reimaginação do Silent Hill original. Situa-se num universo separado do cânone.

O subtítulo Shattered Memories (Memórias Despedaçadas) se refere ao despedaçar e ao reimaginar as memórias da experiência do jogador com o primeiro jogo, como Harry Mason, o personagem do jogador, tem "memórias despedaçadas" dos acontecimentos que levam ao seu acidente de carro, e o objetivo de Dr. Kaufmann de despedaçar as falsas memórias do protagonista. Pedaços dessas memórias , principalmente envolvendo acontecimentos da vida de Cheryl Mason, estão espalhados por toda a parte da cidade de Silent Hill em forma de mensagens de texto e voz, que são interceptadas pelo celular de Harry ao longo de sua jornada.