FANDOM

Takayoshi Sato
Sato
Gênero
Masculino
Empresa
{{{empresa}}}
Ocupação
Diretor de CGI
Estado
Ativo
Função
Desenhista de personagem, diretor de CGI
Jogos
Silent Hill, Silent Hill 2

Takayoshi Sato foi membro da Team Silent. Ele foi o desenhista de personagem, e também diretor de CGI de Silent Hill e Silent Hill 2.

BiografiaEditar

Takayoshi Sato estudou belas artes na Universidade de Arte de Tama, em Tóquio, Japão, fazendo bacharelado em pintura a óleo. Ele foi contratado pela Konami em 1996, depois de ter passado por três testes de arte e cinco entrevistas. Seu primeiro trabalho na Konami foi em 1996, trabalhando em inúmeras animações de Sexy Parodius para PlayStation e Sega Saturn. Ele então começou a trabalhar no primeiro jogo de Silent Hill para o PlayStation. Ele trabalhou nos personagens, ambiente e tom dos jogos, além de ajudar com a criação da história. "Eu tentei retratar uma cidade que está desolada, cheia de tristeza, mas mesmo assim você não consegue deixar de adorá-la." Ele levou 2 anos e meio para, sozinho, criar todas as cenas de CGI do jogo. Sato criou os personagens em alta definição, os ambientes, todos os aspectos de modelagem e texturização, assim como efeitos de luz nas cenas de CGI.

Silent Hill 1 fez bastante sucesso e eu recebi três prêmios por isso. Isso me permitiu seguir minha própria visão criativa. [1]

Em Silent Hill 2, ele trabalhou com a história, o sistema de jogo, e liderou todas as atividades de pré-produção. Depois de trabalhar em Silent Hill 2, por causa de divergências com a Konami do Japão, ele decidiu se mudar para os Estados Unidos para trabalhar no desenvolvimento de outros jogos. Ele trabalhou por alguns anos para a Konami americana, trabalhando com a equipe de lá, ajudando-os a focar nos aspectos importantes de gameplay dos seus jogos.

Eu ainda acho que Silent Hill 1 e 2 representam o melhor do meu trabalho. Eles têm grande influência minha. Mas agora eu consigo fazer muito melhor [2]

Desde 2006, Sato tem trabalhado com a divisão da Virtual Heroes Serious Game na Carolina do Norte, como pesquisador associado e diretor de arte. Ele ajudou a programar, planejar, e finalizar mais de 20 jogos num intervalo de 3 anos. Sato também desenhou os personagens do jogo da desenvolvedora independente Tale of Tales, Fatale, em que ele criou os personagens de John the Baptist e Salome.[3]

Links externos Editar